top of page
  • Foto do escritorSobretrilhos

VLT de João Pessoa leva turistas e moradores às praias do Litoral Norte


Desde os primeiros dias de 2023, a CBTU tem recebido turistas e moradores da Região Metropolitana de João Pessoa, que procuram o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para alcançarem as praias do Litoral Norte.


Tem sido comum a presença de pais e crianças com apetrechos de praia. A expectativa é que essa movimentação se prolongue até depois do Carnaval.


A equipe de imprensa da CBTU ouviu a funcionária pública de São Paulo, Tereza Roque de Lins. Ela revelou que estava aproveitando a viagem de VLT para conhecer as praias do Litoral Norte. “Quando soube que aqui em João Pessoa tinha trem, resolvemos fazer o passeio pelas belas paisagens e economizar. Falam que é lindo”, disse.


O professor capixaba Francisco Tavares se disse encantado com o VLT e o preço da passagem. “Muito barato! Trem climatizado e superconfortável. Uma boa pedida para conhecer melhor a cidade”.


O verão chegou no momento em que a CBTU João Pessoa colocou mais um trem para rodar no sistema em caráter experimental. Com ele, as viagens aumentaram de 26 para 38, reduzindo o tempo de espera. Em alguns horários, o intervalo entre os trens é de 20 minutos. O preço único da passagem é de R$ 2,50.


Fonte: AEAMESP

bottom of page