top of page
  • Foto do escritorSobretrilhos

Vice-Presidente Geraldo Alckmin participa de reunião setorial na CNT


O Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participou de encontro com o setor transportador na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), nesta 3ª feira (01/08), em Brasília (DF).

Durante o encontro, os principais desafios dos modos de transporte foram apresentados ao Vice-Presidente Geraldo Alckmin, que ressaltou a imprescindibilidade do transporte e da logística para o progresso socioeconômico do país e destacou o compromisso do governo com as pautas de interesse dos transportadores.


O Presidente da CNT, Vander Costa, ressaltou o papel fundamental do transporte na cadeia logística e na mobilidade brasileira e a importância de se buscar políticas que contribuam para o avanço desse setor.


A Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, participou do encontro: “A ANPTrilhos ressaltou a necessidade de se pensar políticas específicas para a valorização do transporte público sobre trilhos e a adoção de medidas concretas que contribuam para a qualificação dos sistemas de transporte e expansão das redes, para a eficiência das empresas e para a modicidade tarifária ao cidadão”.


O Vice-Presidente recebeu a Agenda de Governo do Setor Metroferroviário 2023-2026, documento que contém uma série de medidas para o avanço do transporte sobre trilhos e da mobilidade urbana brasileira. Acesse aqui o documento completo: www.anptrilhos.org.br/agenda-de-governo-2023-2026/ . Estiveram presentes mais de 35 empresários, Federações e Associações e a CNT estava representada por seu presidente, Vander Costa; pelo Diretor de Relações Institucionais, Valter de Souza; pela Diretora Executiva Adjunta, Fernanda Rezende; Diretora Executiva Nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; do Diretor do Instituto de Transporte e Logística (ITL), João Victor Mendes; da Diretora do ITL, Eliane Costa; e suas equipes.


FONTE: ANPTRILHOS


bottom of page