top of page
  • Foto do escritorSobretrilhos

ViaMobilidade abre vagas para agente de segurança destinadas ao público feminino

A ViaMobilidade, operadora da Linha 5-Lilás de metrô, está com vagas abertas para o cargo de Agente de Atendimento e Segurança exclusivas para mulheres. A ideia é aumentar a participação feminina nos quadros da empresa.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter


Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas para a função. A ViaMobilidade tem um quadro que pode chegar até 350 agentes, sendo que atualmente 64 destes são ocupados por mulheres.


O foco é atingir 94 colaboradoras femininas, elevando o percentual de participação de 18% para 27% do quadro total. Na área do tráfego, responsável pela operação dos trens, de 157 colaboradores, 53 são mulheres.


As agentes de atendimento atuam principalmente nas estações, executando rotinas operacionais assim como procedimentos de segurança atendendo ocorrências de diversas naturezas.


As vagas estão disponibilizadas no portal de vagas da ViaMobilidade permitindo a inscrição de mulheres cis ou trans. Os pré-requisitos são Ensino Médio completo, conhecimento em pacote Office básico e disponibilidade para trabalhar com escalas.



bottom of page