top of page
  • Foto do escritorSobretrilhos

A Maria Fumaça 310 de volta aos trilhos nesta sexta-feira

Emoção tomou conta da comunidade do Vale do Iguaçu. Estadia da locomotiva e provisória na Estação União.


Na tarde desta sexta-feira, 18, um apito bem conhecido mas, que há muito tempo não estava sendo ouvido, parou o Vale do Iguaçu.

A Maria Fumaça 310 saiu de seu atual lugar, Instituto Cultural Grünenwald, para abrilhantar a 1º Expo turismo Sul do Paraná. A locomotiva fica no espaço até o fim da exposição.

Maria Fumaça 310

O evento começou nesta sexta, 18 e segue até domingo com várias atrações e apresentação culturais para mostrar as belezas e a cultura da região denominada Sul do Paraná, que compreende os municípios de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.

Para Élio Weber, empresário e um dos integrantes do Projeto Trem das Etnias do Instituto Grünenwald que veio embarcado na locomotiva e com muita emoção comemorou a grande conquista, falou que a 310 deve voltar de forma definitiva aos trilhos em março de 2023, com o inicio dos passeios bastante aguardados e algo que deve inclusive fomentar o turismo regional.

Muitos curiosos acompanharam a chegada do trem, inclusive moradores chegaram na Estação depois de ouvir o apito tão famoso da 310 que fez e faz parte da história das cidades.



Fonte: VVale



bottom of page