top of page
  • Foto do escritorSobretrilhos

Tarcísio revela qual será a segunda linha do Trem InterCidades

Por Renato Lobo


Estação Sorocaba

Durante encontro no Lide – Grupo de Líderes Empresariais, o governador Tarcísio de Freitas revelou qual será o próximo projeto do Trem InterCidades a ser implantado, após a implementação do eixo norte, entre São Paulo e Campinas.


Nas palavras do ex-ministro da infraestrutura, Sorocaba deve ser contemplada com o trem de passageiros. “O próximo a ser lançado é do Sorocaba a São Paulo, e na sequencia a gente vai fazer São Paulo a São José dos Campos, e vamos pensar como em chegar na Baixada Santista de trem.” – afirmou.


Tarcísio ainda afirmou que até o fim do mês de março ou começo de abril deve lançar o edital do trem entre São Paulo e Campinas, que contempla a concessão da Linha 7-Rubi da CPTM.


Prazos

Em recente entrevista à Revista Ferroviária, o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, havia relevado possíveis prazos para implantação dos eixos ferroviários.

Na ocasião, ainda não havia uma decisão sobre escolha do segundo eixo do TIC. “O próximo TIC, depois de Campinas, a gente começa a estudar agora, para fazermos no começo do próximo governo. O TIC Santos ficaria para o final do próximo governo.” – contou o secretário.


Na mesma entrevista, Benini revelou que o trem entre São Paulo e Sorocaba poderia usar a via férrea atual. “O de Sorocaba, por exemplo, usa a faixa de domínio da Malha Sul. Inclusive o trecho até Mairinque, por exemplo, já é da CPTM, poderíamos fazer a extensão até Mairinque de uma maneira mais rápida.”


Fonte: ViaTrolebus

bottom of page