top of page
  • Foto do escritorSobretrilhos

Carta à COP 27 defende mais apoio a pedestres e ciclistas

Organizações de todo o mundo podem assinar e apoiar o manifesto que defende mais atenção de governantes às políticas para estimular o caminhar e pedalar nas cidades.

Assine a Carta pela Mobilidade Ativa e Saúde Créditos: Reprodução Path)

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas COP27 começou ontem em Sharm El Sheikh, Egito, lançando duas semanas de negociações para cumprir os objetivos da Convenção do Clima e do Acordo de Paris.

Espera-se que a COP27 seja uma das maiores de todos os tempos em termos de público, com 50 mil participantes registrados. Considerando o peso dos transportes nas emissões globais, a coalizão global Partnership for Active Travel and Health (Parceria pela Mobilidade Ativa e pela Saúde - PATH) redigiu uma Carta que reivindica mais investimento dos governos e cidades para estimular a mobilidade ativa - a pé e por bicicleta - em todos os espaços urbanos.

A carta da COP27 PATH está pedindo aos governos e cidades que se comprometam a priorizar e investir mais em caminhadas e ciclismo por meio de Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e estratégias integradas.

De nossa parte, como uma das organizações signatárias da Carta, o Mobilize Brasil espera que tanto os representantes brasileiros - em especial os representantes do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, além de prefeitos, governadores e outras autoridades - incluam entre suas prioridades o estímulo aos hábitos saudáveis de caminhar e pedalar nas cidades. O Brasil não suporta mais tantas mortes provocadas pela mootorização excessiva de suas cidades.

Organizações de todos os países são convidadas a assinar e apoiar essa articulação global. Se você faz parte de algum coletivo, organização ou empresa que trabalhe pela mobilidade ativa, não deixe de assinar a Carta.

Para saber mais, acesse o link https://pathforwalkingcycling.com/cop27/




bottom of page