top of page
Revista Sobretrilhos, Lançamento Edição Julho 2022

        REVISTA SOBRETRILHOS é uma publicação da Via Brasil Comunicação e Marketing.

Sua circulação é controlada e dirigida a todos
os segmentos da mobilidade, do transporte e da
indústria ferroviária, bem como as companhias
metropolitanas, concessionárias de carga, empresas de logística, empreiteiras, construtoras, associações, órgãos públicos, órgãos de classe, universidades, entre outros.

A

São três edições por ano com conteúdo técnico, jornalístico e de negócios.

Revista Sobretrilhos

A FORMA DE FAZER
REVISTA MUDOU.
A DE ANUNCIAR
TAMBÉM!

Voltada primordialmente ao setor metroferroviário, busca amplitude na cobertura de toda a atualidade desse mercado no Brasil e no exterior.

Aposta-se em uma nova linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo novos conceitos de inovação em infraestrutura e alta tecnologia, sempre voltados à intermodalidade, urbanização e mobilidade sustentável.

Confira as novas formas de interagir e comunicar-se com seu público.



Editorial
 

A REVISTA SOBRETRILHOS traz em suas reportagens e artigos uma análise técnica, abordagens jornalísticas e de negócios sobre o setor metroferroviário, portos, agronegócios, mobilidade, responsabilidade social corporativa, sustentabilidade ambiental e cidades inteligentes.

  • 25% Publicidade

  • 25% Matérias Técnicas

  • 20% Matérias Especiais e Entrevistas

  • 15% Empresas e Negócios

  • 10% Entidades do Setor de Transporte

  • 5% Colunas, Editorial

Gráfico_edited.png
Revista Sobretrilhos
Revista Sobretrilhos



Conselho Editorial
 

O Conselho Editorial da Revista Sobretrilhos é composto por pessoas com longa e destacada atuação no setor de transportes metroferrovários e por profissionais com apurada experiência em engenharia, sustentabilidade, comunicação e marketing.


Atuação
 

A Sobretrilhos consolidou sua marca construindo fortes laços com diversas associações e órgãos representativos da classe. Um veículo de mídia com atuação ativa no setor que tem como diretriz estar envolvido em todo projeto que busque desenvolver o sistema de transporte nacional, seja transportando carga ou passageiros por qualquer um dos modais.

Associação Brasileira da Indústria Ferroviária
Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas
Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos
Associação dos Engenheiros Ferroviários do Estado de São Paulo
Agência Nacional de Transportes Terrestres
Frente Nacional Pela Volta das Ferrovias
Associação Nacional de Transportes Públicos
Alstom no Brasil
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô
Grupo Permanente de Autoajuda na Área de Manutenção Metro-ferroviária
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários
Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo



Leitores
 

Empresários, executivos, profissionais liberais, técnicos e autoridades que buscam matérias técnicas, noticiosas e de negócios com o intuito de tomarem decisões, desenvolverem inovações, divulgarem suas marcas, produtos, serviços e formar opiniões junto aos stakeholders (agentes econômicos) do setor metroferroviário e de outros segmentos relacionados.

1.png
  • Declaram pertencer às classes A I B

  • 68% são homens

  • 32% são mulheres

  • 82% Afirmam acompanhar notícias sobre o setor em veículos e digitais

  • 72% declaram possuir formação superior

Revista Sobretrilhos
Revista Sobretrilhos



Possibilidades
 

Publieditorial

Com conteúdo 100% customizado, o publieditorial proporciona ao anunciante a oportunidade de estar em contato com sua audiência, acrescentando informação e permitindo a exploração dos atributos do produto/marca com a mesma qualidade do editorial em que está inserido. É uma forma mais natural de interagir com seus consumidores (ou potenciais consumidores) em meio a um conteúdo editorial.


Co-Branded

Conteúdo produzido e difundido em parceria entre anunciantes que partilham de um mesmo valor.


Conteúdo Editorial Patrocinado

Conteúdo 100% editorial e com menção ao apoio do anunciante. É uma forma dos anunciantes relacionarem sua marca a um conteúdo de forma indireta, explorando uma temática que, ao ser amplamente divulgada, beneficia o anunciante.

bottom of page