Informação e Mobilidade

TRENSURB tem novo Diretor-Presidente e Diretor de Operações

TRENSURB tem novo Diretor-Presidente e Diretor de Operações

sobretrilhos-trensurb-novo-diretor-presidenteDavid Borille, novo diretor-presidente tomou posse em reunião do Conselho de Administração da empresa na tarde desta segunda-feira (6). Ele substitui Francisco Hörbe, no cargo desde outubro de 2016. A diretoria de Operações passa para o comando de Diego Tarta, que substitui Eurico de Castro Farias.

Na tarde desta segunda-feira (6), o Conselho de Administração da Trensurb empossou o novo diretor-presidente da empresa, David Borille, e também o novo diretor de Operações, Diego Tarta.

Borille é graduado em Engenharia Mecânica, mestre em Engenharia Industrial, com especialização em Engenharia de Transporte e Tráfego. O ex-metroviário, retorna à empresa onde trabalhou durante 28 anos, desenvolvendo atividades nas áreas de licitações, estruturação dos departamentos administrativos, assessoria do diretor de Operações, e em seguida, na área de projetos. Ele substitui o engenheiro eletricista Francisco José Soares Hörbe, que presidia a empresa desde outubro de 2016.

O novo diretor de Operações, Diego Tarta, é formado em Administração. Ele é metroviário desde 2010 tendo exercido a gerência de Recursos Humanos, a Superintendência de Desenvolvimento Comercial e atualmente respondia pela gerência de Planejamento Corporativo da Trensurb. Ele substitui o engenheiro Civil, Eurico de Castro Farias.

O Conselho de Administração da Trensurb (Consad) é presidido por Marco Aurélio de Queiroz Campos, que atualmente é o Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Cidades. O Consad é formado pelos conselheiros Adriano de Aquino Oliveira e Silva (Chefe de Gabinete do Ministro das Cidades); Claudinei do Nascimento; Francisco José Soares Hörbe; Luciano Oliva Patrício e Vânia Regina da Silva Maracci.

Foto: Fabiano Scheck/Trensurb
A partir da esquerda: Claudinei de Nascimento, Diego Tarta (diretor de Operações),
Marco Aurélio de Queiroz (presidente do Conselho de Administração); Vânia Bastos,
David Borille (Diretor-Presidente da Trensurb), Luciano Oliva Patrício e Adriano de Aquino Oliveira.

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top