Informação e Mobilidade

Trensurb e Prefeitura de Esteio fazem atividade de educação ambiental na Vila Pedreira

Trensurb e Prefeitura de Esteio fazem atividade de educação ambiental na Vila Pedreira

trensurbAção às 15h da próxima sexta-feira (12), no Centro Municipal de Educação Básica Trindade, será o início de um trabalho contínuo de conscientização e gestão de resíduos.

Uma parceria entre Trensurb e a Prefeitura de Esteio – por meio do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – dará início a um trabalho de educação ambiental e gestão dos resíduos sólidos na Vila Pedreira, localizada junto à via do metrô no município. A primeira ação dessa iniciativa ocorre na sexta-feira (12), às 15h, no Centro Municipal de Educação Básica Trindade, onde representantes da Trensurb e do município farão uma apresentação aos moradores da região.

Segundo o engenheiro ambiental Guilherme Campos, chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental da Trensurb, esse trabalho “tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar os moradores da região para o correto descarte dos resíduos sólidos urbanos, instruindo, propondo alternativas e soluções”. Campos afirma que as atividades de conscientização irão ocorrer de forma contínua e que uma nova ação de limpeza da via metroviária no trecho junto à vila – o que ocorre regularmente desde 2006 – está sendo programada.

“tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar os moradores da região para o correto descarte
dos resíduos sólidos urbanos, instruindo, propondo alternativas e soluções”

No encontro de sexta-feira, o Departamento de Educação Ambiental de Esteio irá abordar a importância da correta destinação dos resíduos e os benefício envolvidos na adoção dessas práticas. Já os representantes da Trensurb irão falar aos moradores sobre os riscos envolvidos com o depósito irregular de resíduos na via férrea, causando transtornos à operação do metrô e à comunidade local.

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top