Informação e Mobilidade

Suzano, SP: obras de construção da nova estação estão 90% concluídas

Suzano, SP: obras de construção da nova estação estão 90% concluídas

suzanoO prefeito de Suzano, SP, Paulo Tokuzumi (PSDB) vistoriou na tarde de ontem as obras de construção da nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Acompanhado do presidente da companhia, Paulo de Magalhães, e da equipe técnica da empresa, o chefe do Executivo comemorou o andamento dos serviços. Os trabalhos estão avançados, sendo que cerca de 90% das obras já foram concluídas, com previsão de inauguração do espaço para o final do ano.
O investimento previsto é de aproximadamente R$ 50 milhões. A estação em funcionamento será responsável por gerar aproximadamente 400 empregos. Toda a infraestrutura da obra está praticamente finalizada, faltando apenas a conclusão da transferência para o Terminal Norte e o Centro, por meio de escadas rolantes.
Durante a vistoria, Tokuzumi ressaltou a excelência nos serviços. A nova estação de Suzano terá ligação direta, futuramente, com o Aeroporto de Cumbica. Isso porque todas as composições da Linha 12-Safira partirão de Suzano, interligando com a futura estação Engenheiro Goulart. “A estação de Suzano está sendo totalmente reestruturada para se tornar um terminal da Linha 11-Coral e futuramente da Linha 12-Safira, interligando Suzano diretamente com a Grande São Paulo e, posteriormente, com a entrega da Linha 13-Jade, um canal direto com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Estamos contentes com o andamento da obra e com o avanço na mobilidade urbana que nossa região como um todo terá”, afirmou o prefeito.
Acompanharam a vistoria o diretor de Planejamento da CPTM, Silvestre Ribeiro, além da secretária de Assuntos Urbanos, Carmen Lúcia Lorente.
Tokuzumi aproveitou a visita do presidente da companhia e da equipe técnica da CPTM para mostrar pessoalmente o projeto de todo o entorno da estação que será totalmente reestruturado. O objetivo é garantir a implantação de recuo para ônibus municipais, terminal de transbordo, além de faixas para pedestres, bem como outros equipamentos como bicicletário, local de convivência e principalmente condições de trafegabilidade para todos que utilizam à estação.
Foto: Fernando Araújo/Secoi Suzano
Fonte: Portal News


sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top