Informação e Mobilidade

Sobre Trilhos promove curso na AEAMESP

Sobre Trilhos promove curso na AEAMESP

A Revista Sobre Trilhos em parceria com a AEAMESP promoveu o curso “Sistema de proteção contra descargas atmosféricas, em 14 de maio. O que está feito no METRÔ.” O curso ocorreu gratuitamente no espaço da Aeamesp, no bairro Paraíso, em São Paulo, e contou com 55 participantes.

walter_sobretrilhos_curso_aeamesp

O convidado para ministrar curso foi Walter Costa Pinto, engenheiro eletricista e que atua na Gerência de Implantação de Sistemas do METRÔ-SP.

O curso foi baseado nas análises dos trabalhos realizados especialmente na Linha 3-Vermelha e nos pátios Itaquera e Jabaquara do Metrô SP, bem como o que se planeja para as linhas em expansão, inclusive para as linhas de monotrilho.

Conteúdo abordado:
Histórico do SPDA implantado nas dependências do Metrô
Resumo do conceito da proteção em três níveis.

Novos conceitos na proteção contra descargas atmosféricas:

1.Novos conceitos no Pátio Itaquera

a. Proteção primária b. Proteção secundária c. Proteção terciária d. Conceito de equipotencialização em cada edificação. e. Conceito de equipotencialização entre os blocos no Pátio f. Inclusão de dispositivos de proteção contra descargas atmosféricas nos Quadros e Painéis g. Cabo de descida blindado de descargas atmosféricas na Torre

2. Novos conceitos na Linha 3 – Vermelha e EPB

a. Proteção primária b. Conceito de equipotencialização c. Cabo de descida blindado

3. Novos conceitos no Pátio Jabaquara

a. Proteção Primária

4. Novos empreendimentos

Para obter informações sobre cursos promovidos pela Revista Sobre Trilhos envie e-mail para contato@sobretrilhos.com.br

Por Ana Lúcia Lopes


 

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top