Informação e Mobilidade

Refer expõe aos associados a atual situação orçamentária e a dívida junto a União

Refer expõe aos associados a atual situação orçamentária e a dívida junto a União

 

cbtu1Com o auditório completamente lotado, Marco André Marques Ferreira, presidente da Refer (Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social), abriu, no dia 30 de novembro, o evento sobre os planos de benefícios dos empregados da CBTU, Central e RFFSA. Ele agradeceu a presença de todos, e falou sobre a atual situação financeira da instituição; dos participantes que estão sendo mantidos através do benefício, como também do repasse da dívida da extinta RFFSA pela União.

Marco André afirmou ainda que a cerimônia consolida a união dos diversos segmentos ali presentes, e que se não fosse o pagamento da dívida de mais de 3 bilhões de reais, por parte da RFFSA, através da União, os cerca de 25 mil participantes teriam seus benefícios comprometidos já a partir de fevereiro de 2018.

Além de falar sobre os esforços dos parlamentares em todo o trâmite do processo na liberação dessa dívida da RFFSA, o presidente da Fundação salientou a boa vontade das diversas diretorias da CBTU quanto a dívida com a Rede de Seguridade, principalmente a atual que, segundo ele, vem se empenhando junto a União para que esse processo se resolva o mais rápido possível.

Paridade entra na pauta

cbtu3Para Antonio Bosshard, diretor de Administração e Finanças que representou a companhia no evento, a direção da CBTU está atenta em tudo que se refere ao bem-estar dos empregados. “Estamos tendo a preocupação em resolver certas questões que, muitas das vezes, não depende de nós, como por exemplo, aval dos ministérios do Planejamento e o das Cidades. O presidente José Marques está atento a essas questões, assim como o da paridade”, afirma o diretor.

O senador da república Eduardo Lopes disse ainda: “Nessa batalha a Refer saiu vencedora, foi uma conquista árdua, dentre outras que estamos que estão em andamento, e na tribuna do senado defenderei a paridade dos ferroviários, vou me dedicar e me empenhar nessa pauta”, garantiu o senador.

cbtu4O deputado Simão Sessim também falou com exclusividade sobre o evento: “Estou muito satisfeito com essa vitória da Refer, sempre estive ligado as questões ferroviárias, não só porque sou morador de Nilópolis, mas sempre tive e tenho ligações com o setor”, disse o deputado que, ainda indagado sobre a questão da paridade, afirmou estar ciente da questão. “Isso já está sendo discutido e se o articulador da matéria ter a mesma desenvoltura do Marco André, a coisa pode andar mais rápida possível. Eu estou sempre a disposição da CBTU”, afirma Simão Sessim.

Também fizeram parte da cerimônia o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Walton Alencar; os deputados Federais, Paulo Feijó e Gorete Pereira; dos presidentes das instituições: Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, Hélio Regato, da Associação dos Engenheiros, Isabel Junqueira e da Associação Mútua, Raimundo de Araújo; do inventariante da RFFSA Manoel Costa, além de empregados que estão na ativa, aposentados e pensionistas, da CBTU, Central, da Refer, de parlamentares, de várias instituições e associações de classe.

fonte: CBTU

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top