Informação e Mobilidade

Recursos do FGTS vão financiar obras de mobilidade

Recursos do FGTS vão financiar obras de mobilidade

Empresas privadas poderão acessar valores para executar melhorias no setor de transportes das cidades, com a implantação de BRTs, VLT e terminais

sobretrilhos-vlt-santosPara melhorar a infraestrutura de mobilidade no ambiente urbano, o Ministério das Cidades lançou uma nova linha de crédito para financiar projetos da iniciativa privada.

Recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) serão disponibilizados pelo programa Avançar Cidades, e vão abranger implantação de BRTs, Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), terminais rodoviários e pontos de ônibus.

Com as obras, a circulação de pessoas e a prestação dos serviços de transporte deve ter um salto de qualidade. A autorização dos projetos propostos pelas empresas passa pelos governos locais, que vão gerenciar a adequação dos contratos.

As empresas interessadas devem preencher a carta-consulta, na página do Ministério das Cidades, e entregá-la na Caixa Econômica Federal (CEF). Como o processo é contínuo, não há prazo definido para as inscrições. Os projetos selecionados têm um ano para serem executados.

fonte: www.brasil.gov.br

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top