Informação e Mobilidade

Alesp aprova projeto que prevê câmeras no transporte coletivo

Alesp aprova projeto que prevê câmeras no transporte coletivo

Assembleia LegislativaOs deputados estaduais paulistas aprovaram na última quinta-feira o projeto de lei que determina a instalação do sistema de vigilância em ônibus, trens, metrô e até em balsas. As câmeras vão fazer o monitoramento e gravação das imagens tanto do interior quanto do exterior dos veículos. A proposta segue agora para a sanção do governador.

O autor da proposta, deputado Coronel Telhada (PSDB), disse que ocorrem problemas como assédio, roubo e motoristas que não cumprem normas de trânsito. Para ele, essas câmeras poderão ajudar a identificar pessoas que cometem atos criminosos além de as imagens serem usadas como prova pela Justiça. “A existência da vigilância serve também para inibir que cometam tais absurdos”, disse o deputado.

A justificativa do projeto de lei cita o acidente com um ônibus na rodovia Mogi-Bertioga, em que 18 pessoas morreram e 16 ficaram feridas. Com as câmeras, as causas de acidentes poderiam ser melhor apuradas.

*fonte: imprensa ALESP / foto: Fabio Braga

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top