Informação e Mobilidade

Diretor presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste fará palestra sobre Ferroeste na Intermodal

Diretor presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste fará palestra sobre Ferroeste na Intermodal

ferroeste-sobretrilhosO “Projeto Nova Ferroeste” será apresentado pelo diretor presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste, João Vicente Bresolin Araujo, em palestra durante a 24ª edição da Intermodal (Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior), em São Paulo.

Durante sua apresentação, o executivo paranaense falará sobre o contexto ferroviário do Estado e sobre a necessidade de uma nova ferrovia que faça a ligação de Dourados (MS) ao complexo portuário do litoral do Paraná.

O que já foi feito e os próximos passos do “Projeto Nova Ferroeste” também será esclarecido por Bresolin Araujo durante o evento que será realizado entre os dias 13 e 15 de março, na São Paulo Expo. A Ferroeste participa do evento junto com o Porto de Paranaguá.

HISTÓRICO – Um Grupo de Trabalho, constituído pelo Conselho Gestor de Concessões (CGC) do Governo do Estado, concluiu pela necessidade de realizar estudos técnico-operacionais, econômico-financeiros e ambientais para a estruturação do novo projeto ferroviário.

Depois de uma série de consultas públicas em várias cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul, no segundo semestre de 2017, o Governo do Paraná realizou o lançamento de uma PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) com o objetivo de chamar empresas interessadas em produzir o estudo.

Dezoito empresas compostas em seis consórcios nacionais e internacionais enviaram propostas ao governo do Estado para fazer os estudos de construção de nova ferrovia. As propostas estão em análise.

O PALESTRANTE – João Vicente Bresolin Araujo está há cinco anos à frente da empresa. Ele é engenheiro florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e administrador de empresas pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná (UniFae).

Tem especialização pela Université de Pau ET dês Paus de l’Adour na França e experiência na área ferroviária onde atuou no setor de Execução e no Centro de Controle Operacional da América Latina Logística (ALL).

INTERMODAL – Considerado pelos executivos da indústria como uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios, a Intermodal South America reúne durante seus três dias os principais protagonistas do mercado int

*Fonte: Assessoria Ferroeste 

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top