Informação e Mobilidade

Jaguaruna promove feira da agricultura familiar e turismo ferroviário

Jaguaruna promove feira da agricultura familiar e turismo ferroviário

5Com objetivo de fomentar o turismo local, agregando negócios aos pequenos agricultores, Jaguaruna será sede, neste sábado (26), da feira da agricultura familiar e turismo ferroviário.

O evento é uma realização da Secretaria de Esporte e Turismo do município, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, Producooper, Cresol e Museu Ferroviário de Tubarão. A feira da agricultura familiar terá início a partir das 09 horas da manhã, na estação ferroviária de Jaguaruna, e segue até às 12h30min e reabertura às 14 horas, com a inauguração oficial. Serão comercializados hortifrúti, pães, doces, biscoitos, salgados, produtos integrais, sucos, cachaças e licores. Durante o evento, também haverá exposição de artesanatos. “A feira tem o objetivo de fomentar negócios e gerar benefícios para os agricultores familiares, por meio da promoção, divulgação e comercialização dos produtos, além de troca de experiências entre os participantes”, frisou Jackson Goulart Pereira, diretor executivo da Producooper.

“A feira tem o objetivo de fomentar negócios e gerar benefícios para os agricultores familiares, por meio da promoção, divulgação e comercialização dos produtos, além de troca de experiências entre os participantes”

Às 14h30min, um grupo de visitantes vindos de Tubarão chegará de trem ao município jaguarunense, onde será recebido na estação ferroviária pela Banda Amor à Pátria. No local será servido um café colonial ao custo de R$ 20,00. “A ideia é apresentar as potencialidades turísticas existentes em nosso município, entre elas, o turismo através dos passeios de trem e também o turismo rural. Este será nosso primeiro evento do gênero, mas já estamos planejando mais dois ainda para este ano”, frisa o secretário de Esporte e Turismo, José Moacir de Almeida, popular Kiko, que destaca as parcerias. “Sem sombra de dúvidas as parcerias são de suma importância para o município, pois é uma forma de agregar valores ao turismo e aos agricultores familiares”.

Os munícipes são convidados a prestigiar a feira da agricultura familiar e receber os visitantes. “Convidados a todos para prestigiar o evento, valorizar e apoiar os nossos agricultores, além de adquirir produtos de alta qualidade”, frisou Jackson.

“Estamos organizando este evento não somente para os visitantes, mas também aos jaguarunenses. Contamos com o apoio de todos para que venham ver de perto a chegada do trem”, finalizou Kiko.

Os próximos passeios de trem já têm data marcada, serão nos dias 28/10 e 23/12. Informações e venda de passagens poderão ser obtidas através dos telefones 3632-3450 ou 98820-2575.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top