Informação e Mobilidade

Indústria brasileira apresenta seus produtos ao mercado internacional

Indústria brasileira apresenta seus produtos ao mercado internacional

Registro da Innotrans 2014. O evento acontece a cada dois anos.

Registro da Innotrans 2014. O evento acontece a cada dois anos.

A maior feira metroferroviária do Mundo, a InnoTrans, é uma oportunidade para conhecer tecnologias e inovações, mas é também o momento dos fabricantes brasileiros apresentarem seus produtos para o mercado mundial,  gerar aumento das exportações e assim, aumentar escala e baixar custos para o mercado local. O Pavilhão Brasileiro Brazil on Rails tem papel fundamental na aproximação de fornecedores e no desenvolvimento de negócios.

“Buscamos melhorar nosso relacionamento com as empresas que vão visitar a feira e também divulgar nossos produtos com o objetivo de alcançarmos novos mercados no Mundo. A importância de participar do Pavilhão Brasileiro e da InnoTrans é prospectar nossos produtos e conhecer novas tecnologias e tendências de mercado, de forma que possamos antecipar estratégias em relação ao mercado e ser competitivos para atender melhor nossos clientes”, destaca Dejair Aguiar, diretor da Retesp, indústria brasileira de artefatos de borracha e poliuretano.

Essa será a terceira vez que a Retesp participará do Brazil on Rails. A empresa está em constante aprimoramento industrial e de atendimento. “Estamos em processo de certificação pela a AAR (Association of American Railroads), que deve ser concluído no final do ano. Seremos a única empresa da América Latina a ter esta certificação, que nos permitirá fazer mais negócios com os Estados Unidos, com a garantia mundial de qualidade e permissão de aplicar nossos componentes na frota de trens de carga norte-americana”, enfatiza Aguiar.

Além da Retesp, participarão do Pavilhão Brasileiro Brazil on Rails a ABIFER, SIMEFRE, CNT, ANPTrilhos, Alstom, Conprem, DAG, Hidremec, Metrô-DF, MWL, Perotti International, Sysfer, Scomi e Cavan.

Sobre o Pavilhão Brasileiro e InnoTrans – A InnoTrans será realizada de 20 a 23 de setembro de 2016, em Berlim, na Alemanha. Na última edição, foram 28 pavilhões com mais de 2.700 expositores de 55 países e mais de 130 mil visitantes. O Projeto Brazil on Rail reuniu no Pavilhão Brasileiro mais de 30 empresas e 125 executivos.

Em paralelo aos pavilhões de estandes, que ocupam mais de 9 mil m², serão apresentados os lançamentos de veículos de transporte na plataforma da Messe Berlim, um pátio externo de exposição.

A InnoTrans é uma plataforma para networking entre fornecedores nacionais e internacionais e compradores dos setores de transporte ferroviário de carga e passageiros.

Fonte: MNeves Comunicação


sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top