Informação e Mobilidade

Greve completa 1 mês e trem do metrô apresenta falha no DF

Greve completa 1 mês e trem do metrô apresenta falha no DF

Passageiros tiveram de desembarcar na estação Concessionárias e mudar de composição. Problema gerou atraso de 20 minutos.

distrito federal sobretrilhosUm dos trens do Metrô do Distrito Federal apresentou problema técnico na estação Concessionárias e precisou ser substituído na manhã desta segunda-feira (11), segundo artigo do G1. Com isso, passageiros tiveram de sair e trocar de composição.

O problema no sistema de compressão – que serve para movimentar os trens e controla as portas – gerou atraso de 20 minutos na viagem. O trem defeituoso foi retirado e substituído por outro. A falha ocorreu por volta das 6h.

Os funcionários Metrô completaram um mês de greve no último sábado (9). O grupo reivindica aumento salarial e novas contratações por parte do governo do DF, como reajuste salarial de 8,4%, com base na variação do índice INPC, e a contratação de 631 pessoas aprovadas no último concurso – 331 de forma imediata e 300 de cadastro de serva.

Nos horários de pico, que agora vão das 6h às 8h45 e das 16h45 às 19h30, o metrô funciona com 18 dos 24 trens. Já nos períodos alternativos, de menor circulação de pessoas, são 3 a 5 trens para todo o DF. Cerca de 160 mil passageiros utilizam o transporte todos os dias.

*matéria originalmente publicada no G1 em 11/12/2017 – foto: Pedro Ventura

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top