Informação e Mobilidade

FTRAM realiza a última reunião de 2017

FTRAM realiza a última reunião de 2017

Nesta segunda-feira, 11, aconteceu a décima reunião ordinária da Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Com a coordenação do deputado Estadual João Caramez (PSDB/SP), o plenário contou nesta manhã com a presença de aproximadamente vinte e cinco membros da frente para tratarem sobre os temas sobre o transporte metroferroviário. A primeira abordagem foi sobre a Lei Federal nº 13.303/16. O expositor foi o engenheiro Antônio Maria Claret Reis de Andrade, Conselheiro Consultivo do Instituto de Engenharia e integrante do Grupo FTRAM 2 – Gargalos do Sistema. Claret destacou os avanços e as recomendações que o referido grupo da FTRAM sugere para melhor exercício da referida lei. 

O segundo tema abordado foi a “Ferrovia: Instrumento de Desenvolvimento para o Estado de São Paulo” e contou com a palestra do executivo Guilherme Penin, diretor Regulatório e Institucional da Rumo S.A. O destaque da apresentação do executivo foi sobre a renovação antecipada das concessões ferroviárias.

10 reunião FTRAM sobretrilhos 1

10 reunião FTRAM claret sobretrilhos

10 reunião FTRAM penin rumo sobretrilhos

*escrito por Ana Lúcia Lopes / fotos: Bruno Panseri

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top