Informação e Mobilidade

Flexa Ribeiro pede investimentos em transporte ferroviário no Pará

Flexa Ribeiro pede investimentos em transporte ferroviário no Pará

senador Flexa Ribeiro sobretrilhos

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) chamou atenção nesta quarta-feira (22) em Plenário para a importância dos projetos ferroviários, que têm função estratégica para as exportações e atraem o interesse de investidores internacionais.

Ele reivindicou que uma parte dos recursos da renovação de contratos das estradas de ferro existentes seja destinado à construção da Ferrovia Paraense (Fepasa) e sua interligação com outros ramais ferroviários. O senador também declarou esperar que a Ferrogrão, que se começa no Mato Grosso, possa ser estendida até Santarém, tornando a cidade paraense um polo exportador.

— Com a Ferrovia Paraense, estamos abrindo uma nova alternativa de escoamento de carga, dando mais competitividade à produção ‘made in Brazil’. Como se não bastasse o posicionamento geográfico estratégico para dar competitividade à produção brasileira, a Fepasa se apresenta como bem-sucedida e rentável para os investidores.

*fonte: Agência Senado / foto: Waldemir Barreto

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top