Informação e Mobilidade

Estações de metrô em BH recebem campanha do ‘Outubro Rosa’ nesta segunda-feira

Estações de metrô em BH recebem campanha do ‘Outubro Rosa’ nesta segunda-feira

Iniciativa ocorre nos dias 9 e 10 de outubro, das 10h às 16h, nas estações Central e Vilarinho.

outubro rosa2De acordo com o G1, as estações de metrô em Belo Horizonte recebem campanha de mobilização contra o câncer de mama. A iniciativa ocorre nesta segunda-feira (9) e terça-feira (10), e integra a ação nacional “Saúde sem mistério – 10 mitos sobre o câncer de mama”, parte do projeto “Cada Minuto Conta”.

A edição mineira ocorre das 10h às 16h, na Estação Central, nesta segunda-feira (9), e na estação Vilarinho, na terça-feira (10). A população será convidada a responder um quiz interativo sobre câncer de mama. Folhetos educativos com explicações sobre os dez principais mitos associados à doença também serão entregues.

Além da capital mineira, a mobilização, que já aconteceu em São Paulo, será feita também nas estações de metrô, terminais de trens e pontos movimentados das cidades de Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é um dos tipos de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, e representa 28% dos casos novos a cada ano.

Ainda de acordo com a instituição, a recomendação no Brasil, atualizada em 2015, é de que mulheres entre 50 e 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos. Mas é importante lembrar que o câncer de mama também acomete homens em cerca de 1% dos casos da doença.

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top