Informação e Mobilidade

Em São Vicente: Operação Precursora do VLT

Em São Vicente: Operação Precursora do VLT

sobretrilhos_analucialopes_vlt_saovicente_operaçãoteste_abril2015

O trajeto de aproximadamente seis quilômetros dura 24 minutos.

Começou em 27 de abril, a Operação Precursora do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, SP. O prefeito São Vicente, Luis Cláudio Bili; o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, vários moradores e a Revista Sobre Trilhos embarcaram na primeira viagem teste entre as estações Mascarenhas de Moraes e João Ribeiro.

joaquimlopes_sobretrilhos

Joaquim Lopes, presidente EMTU.

Dois veículos, um em cada sentido, circularão das 13h às 16h de segunda a sexta-feira, exceto feriados, entre as estações Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro, Itararé e João Ribeiro. Não haverá cobrança de tarifa.

A Operação Precursora tem apoio da Secretaria de Transportes (Setrans). Agentes organizam o trânsito e orientam os pedestres nos 10 cruzamentos do VLT. Também foram colocadas faixas ao longo do trecho de operação e são distribuídos folhetos.

A Operação Comercial do VLT em São Vicente está prevista para dezembro de 2015, de acordo com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes. Assim, este iniciativa antecede a Operação Comercial do VLT.Em 2014, de 18 de novembro a 18 de dezembro, aconteceu a Operação Visita Controlada.

A matéria completa estará na edição 2 da Sobre Trilhos.
Por Ana Lúcia Lopes



sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top