Informação e Mobilidade

Em São Paulo: Workshop para Jornalistas

Em São Paulo: Workshop para Jornalistas

Um evento gratuito, com linguagem objetiva e esclarecedora sobre as questões de transportes no país – tanto de cargas como de passageiros.

Desenvolvido especialmente para jornalistas – especializados ou não no setor de transportes, comunicadores, assessores de imprensa, estudantes de jornalismo e profissionais que se identificam com a comunicação desse tema ou querem conhecer uma nova possibilidade de atuação profissional.

Os assuntos que serão abordados – mobilidades, transportes, logística, infraestrutura – estão cada vez mais em pauta no Brasil. É momento de buscar e aprimorar os conhecimentos, descobrir particularidades da área, a fim de atuar de maneira inteligente e com respaldo técnicos.

Serão três encontros com o objetivo de levar conhecimento sobre o setor de transportes, com foco principal nas questões do transporte metroferroviário brasileiro.

Cada inscrição dará acesso aos três dias do evento. Caso o inscrito não consiga participar de todos os encontros, poderá optar pelo seu melhor dia de agenda. Entretanto, receberá o certificado somente o participante que registrar presença nos três momentos.

Para inscrição – CLIQUE AQUI

O evento não possui convênio com o estacionamento do local. Utilize os estacionamentos da região. Mas para melhor mobilidade, sugerimos o uso do transporte público. O endereço está próximo da Estação Trianon-Masp (Linha2-Verde do Metro SP). Na recepção da FIESP, ao realizar a identificação, informe que o evento ocorrerá no 10º andar.

Programação Oficial

 

Dia 2: 11 de Julho de 2017 (terça-feira)

9h – Welcome Coffee

9h30min –  Tema: Transporte de passageiros sobre trilhos: quando priorizar o investimento? Palestrante: Joubert Flores – Presidente da ANPTrilhos

10h15min –Tema: Trens metropolitanos: impulsionadores da economia – Palestrante: Sérgio Carvalho Júnior – Ger. de Relacionamento e Marketing CPTM

11h – Intervalo para Coffee

11h15min – Tema: O monotrilho e suas peculiaridades – Palestrantes: Paulo Meca – Diretor de Engenharia e Construções – Metro SP e Karalyn Moreira – Diretora Comercial – Scomi.

12h30min –  Fechamento – Convidado Deputado Estadual João Caramez – Abordará sobre a FTRAM – Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário.

 

Dia 3: 13 de Julho de 2017 (quinta-feira)

9h – Welcome Coffee

9h30min –   Tema: A riqueza do Brasil passa pelos trilhos – Palestrantes: Fernando Paes – Diretor Executivo da ANTF e Rodrigo Farias Cordeiro – Gerente de Engenharia de Desenvolvimento – Greenbrier Maxion

10h25min – Tema: Por que short line? – Palestrante: Jean Pejo – Secretário Geral – ALAF

11h10min –  Intervalo para Coffee   

11h25min – Tema: Concessões ferroviárias e as regras para renovação antecipada – Palestrante: Luís Felipe Valerim Pinheiro – Diretor DEINFRA/FIESP, Professor da FGV Direito SP e sócio de VPBG Advogados

12h20min – Encerramento – Convidado: Clodoaldo Pelissioni – Secretário de Estado – Secretaria de Transportes Metropolitanos (SP)

Organização: 

REVISTA SOBRETRILHOS | VIA BRASIL COMUNICAÇÃO | ABIFER | SIMEFRE

Patrocínio: ALSTOM | SCOMI | VEM ABC

Apoio Institucional: ANPTRILHOS | AEAMESP | ANTF 

Informações adicionais: eventos@sobretrilhos.com.br

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top