Informação e Mobilidade

Consulado do Canadá e GPAA visitam redação da Revista Sobretrilhos

Consulado do Canadá e GPAA visitam redação da Revista Sobretrilhos

Leonardo Alves (GPAA), Márcio Francesquine (Consulado do Canadá), Maria Piedade Guide e Ricaro Torsani (GPAA), Beni Lanidini e Ana Lúcia Lopes (Sobretrilhos).

Leonardo Alves (GPAA), Márcio Francesquine (Consulado do Canadá), Maria Piedade Guide e Ricaro Torsani (GPAA), Beni Lanidini e Ana Lúcia Lopes (Sobretrilhos).

Na última segunda-feira, 14, o Consulado do Canadá e a equipe coordenadora do Grupo Permanente de Autoajuda na Área de Manutenção Metroferroviária (GPAA) visitaram as instalações da Revista Sobretrilhhos, e na oportunidade, promoveram um diálogo especial.

De acordo com o coordenador do GPAA, Ricardo Torsani, a visita a São Paulo teve três propósitos: “Inicialmente para ajustar a parceria do Consulado com o GPAA, algumas situações pontuais da participação do Consulado, de empresas canadenses, como fornecedores do nosso setor, bem como a possibilidade de uma comitiva para uma visita ao Canadá”, contou Torsani.

Na mesma reunião também ocorreu o estudo para fechamento do cronograma das reuniões técnicas do grupo em 2018. Estuda-se que a primeira reunião será no metrô de São Paulo (abril ou maio) e a segunda em Salvador (outubro).

44ª Reunião do GPAA – ainda em São Paulo, a equipe GPAA se reuniu com a área de eventos da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), a fim de consolidar o espaço da 44ª Reunião do GPAA, durante a Semana de Tecnologia Metroferroviária, de 19 a 22 setembro. De acordo com Torsani, a princípio, “o GPAA participará da abertura da Semana de Tecnologia e fará visitações aos estandes. No dia 20 de setembro será realizada a reunião técnica do GPAA, das 8h às 19h, em uma sala reservada ao GPAA. Na oportunidade serão discutidos assuntos de material rodante e oficinas de manutenção. Já no dia 21, vamos participar do evento da AEAMESP”.

Para Márcio Francesquine, Adido Comercial do Consulado do Canadá, a reunião teve o propósito de “fortalecer o grupo do GPAA, profissionalizar o evento, fazer com que o evento se transforme, não só num ponto de negócios técnicos, de discussões técnicas, mas também um encontro que possa trazer novas tecnologias e equipamentos para o mercado brasileiro, identificar novos fornecedores, identificar novas parcerias”.

Ricardo Torsani entrega a Márcio Francesquine edição da Revista Sobretrilhos.

Ricardo Torsani entrega a Márcio Francesquine edição da Revista Sobretrilhos.

Grupo Internacional – ainda nesta reunião, foi cogitado a criação de um Grupo Internacional, inclusive contando com a parceria da Revista Sobretrilhos. Por meio desse grupo, será possível expandir ao máximo os diálogos que são realizados. “Para isso é primordial a presença de outros participantes no projeto”, posiciona Francesquine.

Segundo Francesquine, o evento do GPAA em São Paulo estará “um pouco mais limitado, é um evento mais técnico. Para os próximos eventos, nós já estamos planejando uma sessão de vídeo conferência para falar das tendências e tecnologias do Canadá, bem como uma sessão em vídeo conferência do Brasil, do evento, para o Canadá, para mostrar um pouco do setor brasileiro ao Canadá”, afirma.

Dialoga-se também sobre a vinda, eventualmente, de algum palestrante canadense para falar sobre as questões técnicas que sejam identificadas pelo grupo.

Por Ana Lúcia Lopes

23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária – AEAMESP
19 a 22 de setembro de 2017
44ª Reunião do GPAA (dias 19, 20 e 21, conforme agenda descrita na matéria)
Universidade Paulista UNIP – Campus Paraíso
Rua Vergueiro, 1211 – São Paulo/SP

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top