Informação e Mobilidade

Comboio descarrila em Sevilha e faz dezenas de feridos

Comboio descarrila em Sevilha e faz dezenas de feridos

Condições meteorológicas adversas na origem do acidente.

descarrilamento-sevilha-sobretrilhosO portal português Correio da Manhã, divulgou que o número de feridos no descarrilamento de um comboio em Arahal, em Andaluzia, na Espanha, subiu para 35. Duas das vítimas estão em estado grave e foram transportados de helicóptero na manhã desta quarta-feira para o hospital da capital da Andaluzia, em Sevilha, segundo avança a agência espanhola EFE.

A situação mais preocupante é a de um homem que sofreu ferimentos graves no tronco. De acordo com a imprensa espanhola, o acidente poderá ter sido causado pelo o mau tempo e as fortes chuvadas que estão a afetar aquela zona.

O acidente terá acontecido na manhã de quarta-feira, às 10h21 (hora local, 09h21 em Portugal). A autoridade de infraestruturas rodoviárias já garantiu, via Twitter, que o serviço ferroviário naquela zona se encontra suspenso. A autoridade confirmou, também, que o acidente se deveu a “condições meteorológicas adversas”.

No local estão os serviços de emergência rotineiros nestas situações, apoiados por um helicóptero que está a ser usado para retirar os feridos, visto que o acesso ao local por via terrestre é bastante complicado.

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top