Informação e Mobilidade

Circulação na Linha-8 da CPTM é prejudicada por trem que descarrilou perto da Estação Itapevi

Circulação na Linha-8 da CPTM é prejudicada por trem que descarrilou perto da Estação Itapevi

linha 8 - cptmO G1 publicou ontem a notícia de um trem de carga que descarrilou perto da Estação Itapevi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã de segunda-feira (13). O intervalo entre as composições e o tempo do percurso foi ampliado na Linha-8 Diamante.

A CPTM não soube informar as causas do acidente e afirmou que não foi necessário acionar o Paese porque não havia muitos passageiros nessas estações.

No último dia 23, um descarrilamento em um trem da CPTM interditou a Linha 12-Safira, que liga o Brás a Calmon Viana. Ninguém ficou ferido.

4º descarrilamento

Esse é o quarto descarrilamento que ocorre no sistema de transporte público paulista entre fevereiro e março. Apesar de informar que descarrilamentos de trens são raros, o Metrô de São Paulo registrou dois casos de composições que saíram dos trilhos no período de 15 dias. Não há informações sobre passageiros feridos nesses acidentes.

O primeiro descarrilamento ocorreu no dia 7 de fevereiro, na Linha Vermelha do Metrô, a mais movimentada, na Zona Leste da capital paulista. O segundo caso foi na terça-feira (21), na Linha Lilás, a menor do sistema, na Zona Sul.

foto: Carlos R. Almeida – Viatrolebus

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top