Informação e Mobilidade

CBTU-BH volta a operar com trens acoplados e amplia o horário do metrô

CBTU-BH volta a operar com trens acoplados e amplia o horário do metrô

A CBTU Belo Horizonte retoma a operação com trens acoplados, iniciativa que visa ampliar a oferta de lugares no metrô e alavancar a capacidade de transporte da operadora nos horários de pico. O objetivo é levar mais conforto, rapidez e economia para os cerca de 60 milhões de usuários que utilizam o metrô, anualmente.
cbtu
Horário ampliado: A Companhia também realiza, de 4 a 30 de setembro, a ampliação experimental do horário de atendimento do metrô até a meia-noite. Durante a fase de testes, a empresa vai realizar estudos experimentais que permitirão avaliar aspectos como: demanda, custos adicionais, intervalos entre viagens, segurança operacional, adequações necessárias nas rotinas de manutenção e operação, entre outras medidas.
Deslocamento rápido – As composições com oito carros, quatro a mais que o convencional, circulam de segunda a sexta-feira, sempre de 6h às 9h e de 17h às 19h30. A meta da companhia é prover novas formas de deslocamento rápido, ampliando a participação do metrô na matriz de transporte da RMBH e criando novas oportunidades de integração com os demais sistemas.
Coletiva de imprensa com a participação do Superintendente da CBTU Belo Horizonte, Miguel Marques, às 10h, na Rua Januária, n° 181 – Floresta.
Contato:
Gerência de Comunicação e Marketing
(31) 3250-4022 / 3250-4021

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top