Informação e Mobilidade

Bill Gates quer criar cidade inteligente nos EUA

Bill Gates quer criar cidade inteligente nos EUA

Região terá escritórios, centros comerciais 80 mil unidades residenciais e será dedicada à adoção de novas tecnologias

Segundo o portal theenemy, o fundador da Microsoft, Bill Gates investiu cerca de US$ 80 milhões na aquisição de um terreno de 100 km2 no estado do Arizona, nos Estados Unidos, para a criação de uma cidade inteligente.

No meio do deserto, o local fica a cerca de 45 minutos de Phoenix, capital e principal cidade do estado. A região será apelidada de Belmont e deverá ser desenvolvida em parceria com Belmont Partner, empresa de investimento imobiliário baseada no Arizona.

smart city“A Belmont criará uma comunidade orientada para o futuro com uma coluna de comunicação e infra-estrutura que abraça tecnologia de ponta, projetada em torno de redes digitais de alta velocidade, data centers, novas tecnologias e modelos de distribuição, veículos autônomos e centros de logística autônomos”, indicou a Belmont Partners em um comunicado (via MS Poweruser).

Além de ficar posicionada entre Phoenix e Las Vegas, a região terá uma área dedicada a escritórios, lojas, centros comerciais e 80 mil unidades residenciais. Ainda não há informações sobre quando a construção da infraestrutura da comunidade será iniciada.

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top