Informação e Mobilidade

Audiência Pública debaterá a implantação do Trem Regional

Audiência Pública debaterá a implantação do Trem Regional

BRASÍLIA – Acontecerá em 5 de julho, às 10 horas, na Câmara do Deputados, a Audiência Pública – Comissão de Viação e Transportes – 55ª Legislatura – 2ª Sessão Legislativa Ordinária. O tema será o debate da implantação do Trem Regional – São Paulo/Campinas/Americana – e a concessão de ferrovias e seus prazos.

O requerimento número 132 é do Deputado Vanderlei Macris (PSDB – SP) e estarão presentes na mesa Maurício Quintella Lessa, Ministro de Estado dos Transportes; Clodoaldo Pelissioni, Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo; Eduardo de Castro, Diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística SA – EPL; Jorge Luiz Bastos, Diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e José Manoel Ferreira, presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias – FerroFrente.

“É a oportunidade de pensar o que queremos para o futuro. Obras inacabadas, paralisadas, trilhos abandonados, ferrovia inaugurada sem operação regular, alto custo logístico que são consequência dos inúmeros gargalos vergonhosos”, afirmou José Manoel, presidente da FerroFrente, ao comentar sobre as expectativas para a reunião.

Para o presidente da FerroFrente o “país tem que se organizar para aproveitar sua potencialidade e extensão geográfica continental, desconcentrando a matriz de transportes hoje super dependente dos caminhões”.

O evento é aberto e com a possibilidade de participação pública.

Por Redação – Revista Sobretrilhos


 

 

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top