Informação e Mobilidade

As ações da MRS na Baixada Santista e o transporte de cargas em contêineres

As ações da MRS na Baixada Santista e o transporte de cargas em contêineres

mrs

MRS Logística com composição de containers passando pela estação de Mauá sentido Santos.

O gerente-geral de Relações Institucionais da MRS, José Roberto Lourenço participará do painel “Transporte ferroviário de cargas no Brasil, marcado para o dia 15 de setembro, das 15h40 às 17h40. O painel faz parte da grade de palestras da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que acontecerá em paralelo a METROFERR EXPO de 13 a 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Lourenço comentará as ações da MRS Logística S.A. – concessionária que opera a chamada Malha Regional Sudeste da extinta Rede Ferroviária Federal S. A., que era composta pelas Superintendências Regionais SR3 – Juiz de Fora e SR4 – São Paulo – na Baixada Santista, no Vale do Paraíba e sobre o crescimento do transporte de carga com a utilização de contêineres. Foram convidados também para compor o painel como coordenador o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária-Abifer, Vicente Abate e os palestrantes: Jorge Bastos, diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres-ANTT; José Osvaldo Cruz, relações Institucionais da VLI e Renato Casali Pavan, presidente da Pavan Engenharia e Participações.

Na ocasião, os participantes colocarão em pauta também assuntos relacionados a repactuação das concessões ferroviárias; a perspectiva do transporte ferroviário na malha da VLI e o estágio dos estudos de implantação de uma nova ferrovia no norte do Pará.

Sobre a AEAMESP – Fundada em 14 de setembro de 1990‏, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) é uma entidade sem fins lucrativos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREAs. A entidade tem por objetivo valorizar, difundir e representar a tecnologia metroferroviária, em todas as suas modalidades, nacional e internacional, promovendo a qualidade técnica de seus associados, bem como representá-los perante empresas, órgãos e institutos da comunidade científica e tecnológica, em assuntos dessa natureza.

Sobre a METROFERR EXPO 2016 – Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR EXPO é uma exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado metroferroviários.

Sobre o 3º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU – A cerimônia de entrega do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, será realizada no dia 13 de setembro, logo após a cerimônia de abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária das 14h às 15h30. Foram selecionados 16 trabalhos técnicos que serão agraciados com troféus e os três melhores receberão um prêmio de R$ 5 mil, cada um. O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) com o apoio da AEAMESP.

Serviço

22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2016

Data: 13 a 16 de setembro de 2016

Horário dia 13: das 14 às 17h30

Horário dias 14 a 16: 9h00 às 17h40

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º – São Paulo – SP

 


 

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top