Informação e Mobilidade

Alckmin afirma que agronegócio vive momento favorável de desempenho

Alckmin afirma que agronegócio vive momento favorável de desempenho

Nesta segunda-feira, 21, aconteceu o Summit Agronegócio Brasil 2016, evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, com patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e que reuniu os principais players do setor na capital paulista.

O encontro deste ano trouxe a abordagem de que “quem planta ideias colhe oportunidades” e teve como principal finalidade debater os caminhos e o fortalecimento do agronegócio brasileiro, responsável por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, com giro de R$ 1 trilhão por ano.

A programação do dia apresentou quatro paineis: “Brasil exportador de startups”, “Finanças do campo”, “Big data e inteligência artificial” e “Por uma imagem nova para o agro”.

O governador Geraldo Alckmin esteve presente na abertura e durante o seu discurso ressaltou a importância do agronegócio para a economia nacional. “O Agronegócio é importantíssimo para gerar empregos no Brasil. O setor vai bem, cresceram as exportações, o câmbio ajuda, é muito competitivo e novos mercados estão sendo conquistados”, afirmou Alckmin.

Sobre as questões de logística e escoamento da produção agrícola do estado de São Paulo, o governador mencionou que o Rodoanel Metropolitano, que ligará o aeroporto de Guarulhos ao Porto de Santos, será entregue em 18 meses. Já sobre o transporte sobre trilhos, Alckmin mencionou que “está prevendo Ferroanel nessa Asa Norte junto com o governo Federal e toda a área já está sendo preparada para isso”.

Por Redação ST

Foto: Governo do Estado de S. Paulo

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top