Informação e Mobilidade

Em Sapucaia do Sul, Trensurb recebe ação preventiva de carnaval

Em Sapucaia do Sul, Trensurb recebe ação preventiva de carnaval

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Sapucaia do Sul, atividade de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis aconteceu na quarta (7) e hoje, quinta-feira.

Durante a tarde e a noite desta quarta-feira (7), agentes da Secretaria Municipal de Saúde de Sapucaia do Sul realizaram a distribuição de preservativos e materiais gráficos nos trens da Trensurb, no trecho entre as estações Sapucaia e Luiz Pasteur. O objetivo da atividade é conscientizar os usuários do metrô a respeito da importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

ação-trensurb-sapucaia-do-sul-trensurb-sobretrilhosPara Antônio Charqueiro, integrante da equipe responsável pela ação, “é muito importante a conscientização da população nesta época do ano, principalmente pelo alto índice de HIV no nosso estado”. Conforme dados do mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul é o estado com a segunda maior taxa de detecção de HIV no país, com 31,8 casos a cada 100 mil habitantes.

A ação preventiva voltou a acontecer hoje pela manhã, no interior dos trens e também no acesso à Estação Sapucaia, com previsão de cinco horas de duração. Entre o material distribuído, também estão preservativos fornecidos pela Trensurb, remanescentes de outras atividade de prevenção realizadas pela empresa.

fonte: assessoria Trensurb / foto: Wellington Marques

 

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top