Informação e Mobilidade

ABEE-SP, 60 Anos! – Carlos Costa Neto

ABEE-SP, 60 Anos! – Carlos Costa Neto

 

sobretrilhos-carlos-costa-netoO ano de 2016 começou difícil na conjuntura social, política e econômica. É preciso que tenhamos união, otimismo, esperança, amor com empenho, fidelidade e trabalho. Nesses momentos, uma associação precisa atuar em defesa do profissional. É por meio das associações que o profissional pode ter força para dar destaque às suas necessidades e aos  seus  anseios

Chegamosa 2016  comemorando  conquistas, após  muitas idas e vindas, após várias adequações. Conquistamos uma nova sede com capacidade  para  oferecer  aos profissionais maior  conforto, com salas para treinamentos e reuniões, computador e até mesmo uma área  delazer com churrasqueira. Essas instalações estão à disposição do profissional, que poderá utilizá-las caso precise atender um cliente, apresentar um projeto, etc.

Ao buscar uma nova sede, tínhamos como prioridade que a mesma fosse  próxima ao Metrô de São Paulo. Buscamos acrescentar espaço, acessibilidade  e comodidade aos nossos associados,sem nos esquecermos dos   profissionais de amanhã, que também precisarão estar preparados para  enfrentar o mercado de trabalho.

Nossa missão continua, assim nossa  prioridade  é  marcar  2016 como  um  grande ano, quando iremos oferecer  aos profissionais da engenharia elétrica  a oportunidade de participar de  eventos  técnicos  com um conteúdo  que  venha  complementar  e atualizar  seus conhecimentos técnicos.

Além disso, não poderíamos deixar passar em branco o  Jubileu de Diamante da ABEE que, no dia 12 de setembro de 2016, completará 60 anos!!! É também um ano em que buscaremos oferecer, entre outros, conferências, simpósios, cursos de reciclagem e seminários. O associado poderá ter visibilidade enviando um artigo técnico, que  poderá ser publicado no boletim periódico, na revista, no site e no jornal da ABEE.

“…efetivando-nos como um grande
canal de comunicação
com os profissionais.”

A ABEE-SP, por meio de parcerias, poderá fornecer auxílio financeiro reembolsável ao associado e/ou dependentes que necessitem de recursos financeiros para incentivar o desenvolvimento e o uso de energia renovável ou de energias ecologicamente corretas, com a aquisição ou substituição de tecnologias, equipamentos e serviços dessa natureza, seja em sua residência, empresas ou propriedades rurais,ou que necessitem adquirir equipamentos, aparelhos eletrônicos, móveis, hardwares e softwares para o desenvolvimento de suas atividades profissionais. Os recursos serão liberados após análise cadastral.

Na área de lazer, a  ABEE-SP  auxilia na locação de casa  em Orlando, E.U.A., mobiliada, com piscina, cozinha, churrasqueira, estacionamento, próxima aos parques temáticos da Disney,além de proporcionar preços  promocionais em hotéis no território nacional. Da mesma forma, o momento exige que estejamos conectados ao CONFEA-CREA, MUTUA, FAEASP, ABNT, PREFEITURAS, CORPO DE BOMBEIROS e DEMAIS INSTITUIÇÕES, efetivando-nos como um grande canal de comunicação com os profissionais.

Já em 2016, a ABEE-SP, contando com um maior número de associados e com o destaque da ABEE (56) na ART., teve a sua participação no Conselho  do CREA-SP ampliada, com a conquista de mais uma vaga, aumentando a representatividade  da modalidade elétrica junto ao Conselho do CREA –SP.

Em breve divulgaremos o início dos debates do “Fórum das Concessionárias de Energia Elétrica”, com o intuito de esclarecermos aos nossos profissionais e à sociedade civil o posicionamento do setor elétrico em nosso país. Os interessados poderão enviar suas  sugestões e dúvidas.

Finalmente,  gostaria de deixar uma mensagem para você, nosso associado, profissional da área, que ajudou a construir o conceito e a credibilidade com que a ABEE-SP conta hoje: retome,assumindo  sua  posição  em nosso quadro associativo, participando e opinando sobre as iniciativas que  estamos  tomando.

Eng. Carlos Costa Neto – Presidente da ABEE-SP
Artigo originalmente publicado na Revista SOBRETRILHOS – Ano 2 – Edição 4

 

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top