Informação e Mobilidade

Prazo para enviar as contribuições técnicas sobre a renovação do contrato de concessão é prorrogado

Prazo para enviar as contribuições técnicas sobre a renovação do contrato de concessão é prorrogado

cd4e728e-2588-4eee-95c9-e2b1080ed831

Ao centro, deputados Marco Vinholi (PSDB) e João Caramez, coordenador da frente.

Nesta manhã, 2, no plenário Tiradentes da Assembléia Legislativa de São Paulo, aconteceu a segunda reunião da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM).

Coordenada pela deputado estadual João Caramez (PSDB-SP) e criada em setembro passado, o encontro discutiu pautas prioritárias de atuação, aprovou o regimento interno da frente e constituiu grupos de trabalhos.

Com a presença de aproximadamente 40 pessoas, entre eles representantes de entidades do setor de transporte, jornalistas,  o período foi marcado por colocações de opiniões, debates e propostas.

Sobre os grupos de trabalho, a criação foi para a condução dos trabalhos com foco e com apresentação de estudos e propostas.
Com grande destaque nas discussões, os participantes debateram sobre a prorrogação antecipada de contratos de ferrovias que está prevista na Medida Provisória 752/2016, do governo federal.
Entre as atuais concessões de ferrovias que estão sendo discutidas e que enquadra na prorrogação dos contratos e renova por mais 30 anos de operação está a da malha paulista da Rumo, empresa que se fundiu com a América Latina Logística (ALL) e cujo atual compromisso vence em 2028.
Durante a reunião de hoje, a frente parlamentar decidiu sobre necessidade de solicitar, por meio de manifesto, à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) a prorrogação do prazo para as contribuições para os estudos técnicos realizados para efeito da prorrogação da vigência contratual da concessionária ALL.
Antes que o dia terminasse, de acordo com o Deputado João Caramez, a resposta ao manifesto chegou e o prazo para as contribuições para estudos técnicos, que seria encerrado nesta sexta-feira, 3, foi prorrogado por mais 30 dias.
“Vamos trabalhar sobre as contribuições que queremos levar para a ALL  […] e iremos para Brasília entregar esse documento e, para tanto, o próprio Senador Aloisyo faz questão de nos acompanhar”, afirmou o deputado João Caramez.

sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top