Informação e Mobilidade

RJ: ponte estaiada da Linha 4 e novos trihos de São Conrado

RJ: ponte estaiada da Linha 4 e novos trihos de São Conrado

Estação de São Conrado é a primeira a receber trilhos (Katarine Almeida/Gov. do Estado)

Estação de São Conrado é a primeira a receber trilhos (Katarine Almeida/Gov. do Estado)

O Governo do Estado do Rio divulgou imagens das obras da estação São Conrado, a primeira a receber trilhos, e mostrou um vídeo com a projeção da ponte estaiada da Linha 4 do Metrô, na Barra. As obras do Metrô – Linha 4 fazem parte do Plano de Políticas Públicas(Legado) e estão em andamento e foram aceleradas e/ou viabilizadas pelo fato de a cidade do Rio de Janeiro sediar os Jogos.

A estação São Conrado está em fase de acabamentos. Quatro escadas rolantes já foram instaladas e os elevadores começam a ser montados na próxima semana.

Já foram escavados mais de 12 quilômetros de túneis entre a Barra e Ipanema. Os trilhos também estão sendo instalados e somam 14,5 quilômetros de extensão. Quatro das seis estações já estão 100% escavadas e recebem acabamentos. São elas: Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental e Nossa Senhora da Paz.

Para assistir ao vídeo clique aqui.

O trajeto entre as estações São Conrado e Carioca, no Centro, será de 27 minutos. Para chegar até a Estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, o passageiro levará 6m59s.

O Governo do Estado também divulgou um vídeo que mostra como ficará a ponte estaiada em construção na Barra da Tijuca. Esse será o único trecho onde os trens serão vistos na superfície.

Suspensa por 52 conjuntos de cabos de aço, denominados estais, a ponte terá duas vias, uma para as composições que seguirão no sentido Barra da Tijuca e outra em direção à Zona Sul.

Fonte: Linha 4


sobretrilhos

Revista híbrida com abordagens jornalísticas e técnicas. A circulação é controlada e dirigida a todos os segmentos de transporte de passageiros e logística. Aposta-se em uma linha editorial que vá além dos trilhos, trazendo informações e conceitos sobre infraestrutura, intermodalidade, urbanização e cidades inteligentes.

Top